MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vaca de MG produz 24.481 kg de leite no ano e bate recorde mundial


Recordista bateu antiga marca da raça girolando que era de 22 mil kg.
Ela recebe tratamento de ponta em fazenda de Capetinga, no Sul de Minas.

Do G1 de Sul de Minas

Uma vaca girolando de uma fazenda em Capetinga (MG) bateu o recorde mundial de produção de leite para a raça. Em um ano, a “Campeã de Campanha”, como foi batizada, produziu 24.481 quilos de leite. Anteriormente, o recorde pertencia a outra vaca do Sul de Minas, conhecida por “Bárbara Pedra”, que chegou a produzir 22 mil quilos no mesmo período em uma fazenda em Itamonte.
“No ano passado ela participou de um concurso leiteiro em Uberaba e foi a campeã. Como o desempenho dela chamou a atenção, resolvemos fazer com que ela batesse o recorde mundial”, conta o dono do animal Paulo Ricardo Maximiano.
A marca foi batida na Fazenda Córrego Branco, nesta segunda-feira (21). O resultado foi divulgado pela Associação Brasileira de Girolando. O leite foi captado durante todo o ano com ordenhas acima dos 67 kg/dia. A produção de leite foi medida em quilos e não em litros porque essa é a unidade oficial nos concursos leiteiros.
Com sete anos de idade, a Campeã de Campanha recebe tratamento de ponta na Fazenda Córrego Branco. Ela mora sozinha na baia, tem um umidificador de ar só para ela e a alimentação rica é repetida cinco vezes ao dia.
Além disso, a recordista toma oito banhos por dia que, segundo os funcionários, serve para relaxar o animal e também ajuda na produção de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário