MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

ABSURDO!

Ambulâncias do Samu distribuem marmitas, em Cascavel, no Paraná

Nutricionista alerta para riscos de contaminação.
Secretário de saúde diz que sabe da situação e avisa que nada vai mudar.

Do G1 PR com informações da RPC TV

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Cascavel, no oeste do Paraná, têm outra função além de transportar pacientes. Todos os dias, próximo às 12h, os carros são usados para levar marmitas para funcionários da Secretaria de Saúde da cidade.
A comida é preparada na cozinha da unidade de pronto atendimento de Cascavel. De lá, é embalada individualmente e colocada em caixas de isopor. Os próprios motoristas das ambulâncias são responsáveis por transportar as marmitas.
Tanto a gerente da unidade, quanto o secretário de saúde, não veem irregularidades no transporte dos alimentos. O secretário, inclusive, disse que sabia das entregas e afirmou que o sistema vai continuar.
Porém, de acordo com uma lei federal, alimentos só podem ser transportados em veículos exclusivos. Os carros também devem ser higienizados e não podem comprometer a qualidade da comida.
Para a nutricionista Adriana Martins, o transporte de alimentos pode se considerar um risco. “Eu considero grave, pelo ambiente da ambulância como sendo um poço de contaminação”, afirma. A nutricionista acredita que os responsáveis deveriam repensar o transporte de alimentos com as ambulâncias do Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário