MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ações de cidadania chegam às ilhas do Pará neste final de semana


População terá atendimento médico gratuito.
Novo sistema de cadastro será utilizado nas ações.

Do G1 PA

Neste final de semana, os moradores das ilhas de Mosqueiro, distrito de Belém, e Caratateua, em Outeiro, região nordeste do estado, serão beneficiados com ações de cidadania e saúde. No sábado (16), a população de Mosqueiro vai contar com serviços como emissão de documentos e atendimento médico. No domingo (17) quem aproveita os serviços é a população de Outeiro.
De acordo com Daniel Rothman, um dos coordenadores da ação, o atendimento será realizado através de um sistema informatizado, que será aplicado pela primeira vez no Pará. "Quem faz a gestão poderá, independente de onde estiver, acessar as informações pela internet, geradas pelos relatórios dos pacientes", explica.
O novo sistema substitui as fichas de papel por um cadastro com banco de dados digital, e cria um histórico do paciente, com faixa etária, doenças informadas, encaminhamentos recebidos, e etc. No momento do cadastro, os pacientes são identificados com pulseiras coloridas, indicando a especialidade para qual procuram atendimento.
Serviço
Em Mosqueiro os serviços serão oferecidos no sábado (16), na Escola Estadual Honorato Filgueiras, que fica na travessa Siqueira Mendes no bairro Maracajá.
Em Outeiro, as ações acontecerão no domingo (17), na Escola do Outeiro, que fica na rua Manoel Barata.
Nos dois locais, a população será atendida no horário de 8h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário