MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Alceu Valença atrai multidão ao Sítio da Trindade, no Recife


Artista cantou sucessos e homenageou centenário de Luiz Gonzaga.
Véspera de São João na Zona Norte ainda teve Silvério Pessoa.

Luna Markman Do G1 PE

Por volta das 22h muita gente saía do Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na sexta-feira (23), véspera de São João. Mas a quantidade de pessoas chegando parecia bem maior. A programação no polo junino começou cedo, com muitas famílias levando as crianças para brincarem no local e desfile de quadrilhas. Mas a atração mais esperada da noite era o cantor Alceu Valença, que subiu ao palco por volta das 23h30.
Alceu Valença (Foto: Luna Markman/G1)Alceu Valença foi a grande atração da noite do sábado no Sítio da Trindade (Foto: Luna Markman/G1)
O artista manifestou todo seu baião e influências do canto dos aboiadores, emboladores e cantadores de feiras para animar o público e celebrar o centenário de Luiz Gonzaga, reafirmando o legado do Mestre Lua na canção popular nordestina. "O tempo passa, só não passa a nossa identidade, a nossa cultura", falou Alceu, durante a interpretação de "Embolada do Tempo".
Do repertório de Gonzagão, o cantor recriou músicas que marcaram a sua infância, como "Juazeiro", Sabiá", "Sala de Reboco", "Respeita Januário", "Pau-de-Arara", "Vem Morena", "Cintura Fina" e "Xote das Meninas". Do seu próprio repertório, escalou "Coração Bobo", "Pelas Ruas que Andei", "Cavalo de Pau", "Belle du Jour ", "Táxi Lunar" e "Como dois Animais". Além do forró e baião, renovando o gênero, com "Vou pra Campinas", "Forró Lunar" e "Turnê Nordestina", com a qual abriu o show.
Vanessa Leandro (C) e amigos curtiram festa no Sítio da Trindade (Foto: Luna Markman/G1)Vanessa Leandro (C) e amigos curtiram festa no
Sítio da Trindade (Foto: Luna Markman/G1)
Evidenciando a relação entre o seu trabalho e o de Luiz Gonzaga, Alceu juntou em um mesmo número "Anunciação" e "Asa Branca", respectivamente. "Eu vim para assistir ao show de Alceu, porque tudo que ele canta é muito bom, anima demais", disse Vanessa Leandro, que foi ao Sítio da Trindade acompanhada de amigos.
Quem subiu ao palco antes de Alceu Valença foi Silvério Pessoa, que misturou músicas de vários CDs. Destaque para as autorais, como "Vovó Alaíde", "Cipó de Goiabeira" e "Rei José", que fez parte da trilha da novela da Rede Globo "Cordel Encantado", além das interpretações de canções de Luiz Gonzaga. Um dos pontos mais interessantes do show foi a participação especial de Zé Brown, misturando o rap com a embolada.
Silvério contou com a participação de Zé Brown em seu show (Foto: Luna Markman/G1)Silvério contou com a participação de Zé Brown em seu show (Foto: Luna Markman/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário