MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Amazonas recebe R$ 960 mil para hospitais flutuantes


Recurso será repassado pelo Ministério da Saúde.
Hospitais serão instalados em Barreirinha, Anamã e Anori.

Mônica Dias Do G1 AM

Ruas e imóveis de Anamã estão totalmente tomados pela cheia (Foto: Daniela Assayag)Desde o mês passado, ruas e casas de Anamã estão tomadas pela cheia (Foto: Daniela Assayag/TVAM)
O Estado do Amazonas receberá R$ 960 mil para a instalação de três hospitais flutuantes nos municípios e Anamã, Anori e Barreirinha. A verba foi estabelecida pelo Ministério da Saúde e a medida foi publicada no Diário Oficial (DO), nesta semana. Em decorrência da cheia deste ano, o município de Barreirinha e Anamã decretaram calamidade pública e Anori, estado de emergência.
A medida foi tomada visando o melhor e mais rápido atendimento às vítimas das enchentes, enxurradas e desabamentos, bem como das doenças transmitidas pela água, por alimentos e mordida de animais peçonhentos, que aumenta com a subida do nível dos rios.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência imediata da quantia, em parcela única, ao Fundo Estadual de Saúde do Amazonas.
Os recursos orçamentários correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho - Atenção à Saúde da População para Procedimentos de Média e Alta Complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário