MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

Após 8 dias, restaurante da UnB reabre para alunos de baixa renda


Alunos pertencentes aos grupos I e II serão beneficiados com a medida.
Só o almoço será servido durante greve de servidores administrativos.

Do G1 DF

Funcionários do Restaurante universitário da UnB não foram trabalhar nesta quarta (2) (Foto: Rodolfo Grilu / Divulgação)Entrada do Restaurante Universitário da UnB
(Foto: Rodolfo Grilu / Divulgação)
A Universidade de Brasília (UnB) informou que o restaurante universitário reabriu para o almoço nesta terça-feira (19) após oito dias fechado, em razão da greve dos servidores técnico-administrativos, iniciada em 11 de junho.

De acordo com a UnB, só os alunos dos grupos I e II, considerados "em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, serão beneficiados com a reabertura parcial. A decisão, segundo a universidade, foi tomada nessa segunda (18) pelo Decanato de Assuntos Comunitários, “após negociação com o comando de greve dos servidores técnico-administrativos e o Diretório Central dos Estudantes”.

Para esses alunos, segundo a Secretaria de Comunicação da universidade, as refeições são vendidas a R$ 0,50 (grupo I) e a R$ 1,00 (grupo II).

Ao G1, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Antônio Guedes, disse que cerca de 600 alunos poderão almoçar no restaurante.

"Houve um pedido para que a gente tentasse resolver os problemas dos estudantes de baixa renda, que não têm condições de se alimentar. E nós resolvemos abrir somente para estes alunos que vivem nesta situação de vulnerabilidade. Mesmo com a greve, que começou no último dia 11, eles não serão mais prejudicados", afirmou Guedes.

A instituição informou que o restaurante estava funcionando com restrições. Em nota, a UnB disse que desde o acidente na cozinha, em 25 de abril, que deixou um cozinheiro ferido após a explosão de uma panela de pressão, o refeitório atendia exclusivamente os estudantes de baixa renda.

Quando houve o acidente, o restaurante foi aberto para servir o café da manhã e, em seguida, foram restabelecidos os serviços de almoço e janta. Com a greve dos servidores técnicos, o chamado “R.U” teve de ser fechado. "Por enquanto só será servido o almoço. Café da manhã e jantas continuam sem ser servidos aos alunos", disse o diretor do Sintfub.

Em nota, a UnB informou que “com a negociação junto ao comando de greve, o Restaurante Universitário abrirá das 11h às 14h30". A entrada principal, no entanto, permanecerá interrompida."Os estudantes dos grupos I e II, para quem o refeitório abrirá, deverão entrar pelo acesso dos servidores, na lateral.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário