MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Arborização em avenida de Manaus abre semana do Meio Ambiente


Foram plantadas mudas de ipê na Avenida Djalma Batista.
Ao todo, serão arborizadas 42 vias em toda Manaus.

Do G1 AM

Mudas plantadas em avenida Djalma Batista, em Manaus  (Foto: Divulgação/Semmas)Mudas plantadas em avenida Djalma Batista, em Manaus (Foto: Divulgação/Semmas)
A Avenida Djalma Batista, localizada na zona Centro-Sul de Manaus, foi o local escolhido para o início da Semana do Meio Ambiente na capital amazonense. Ao todo, foram plantadas mudas de ipê no canteiro principal da via no último sábado, dia 2 de maio.
A ação faz parte de uma meta da Prefeitura de Manaus que objetiva arborizar 42 vias da cidade, segundo informa o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra.
Ele ainda destacou que o Programa Manaus Mais Verde já plantou 75 mil mudas de árvores, porém, 69% delas apresentaram índice de perda por causa de ações de vandalismo.
Com 2,5 metros de altura, em média, as mudas foram plantadas dentro dos padrões estabelecidos pelo Plano Diretor de Arborização Urbana, o qual foi aprovado no último mês de abril.
De acordo com Marcelo Dutra, o custo de R$ 140 por unidade que envolve o custo de produção, plantio e manutenção se deve a fatores como horas de trabalho dos servidores, utilização de caminhões-pipas, adubo, cuidados de aclimatação e outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário