MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Arraial das Águas promove o uso racional do meio ambiente em Belém


Evento é realizado pela Coordenação Municipal de Turismo, Belemtur.
Ação ocorre dia 30 de junho e será em comemoração ao período junino.

Do G1 PA

Iatistas, velejadores, militares e amantes do esporte naval vão poder participar de um passeio turístico náutico no dia 30 de junho. O Arraial das Águas será realizado no Portal da Amazônia e é uma iniciativa da prefeitura de Belém, através da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).
Segundo o comandante Francis Pereira Valle, da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, o Arraial das Águas destaca o potencial turístico da capital paraense. “Esse é mais um evento que mostra a visibilidade da cidade e dos rios da região. Quanto mais eventos tiverem para mostrar a parte turística dos rios, será melhor para a cidade”, destaca Valle.
Para um dos coordenadores do evento, Wady Salim Khayat, o Arraial das Águas é uma grande oportunidade de aproximar todos que trabalham o uso racional do meio ambiente. "Nós temos os nossos rios, eles são subutilizados e este evento visa, objetivamente, mostrar o potencial náutico de Belém, que já é o segundo maior mercado de jet ski’s do Brasil, somente superado por São Paulo, segundo a Associação Náutica de Belém”, revela Khayat.
O vice-almirante Ademir Sobrinho, da Marinha do Brasil, fala da importância do evento para a população de Belém: “Está previsto na Constituição que uma das tarefas da Marinha é incentivar a náutica, o poder marítimo. E, apoiando este evento, estamos mostrando o mar para a população, criando um vínculo entre ambos. No caso de Belém, com o rio. O rio-mar”, avalia.
A concentração do evento será no Complexo Ver-o-Rio, às 8 horas. O cortejo sai às 10h rumo ao Portal da Amazônia. Os quiosques do Complexo estarão funcionando normalmente durante o evento.
O Arraial das Águas tem o apoio da Marinha do Brasil, Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar-CIABA e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário