MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Arraial do Curro Velho reúne dança, poesia e espetáculo infantil em Belém


Programação acontece em três finais de semana consecutivos de junho.
Dança, poetas repentistas e espetáculo infantil vão estar no arraial.

Do G1 PA

A Fundação Curro Velho realiza uma vasta programação junina em três finais de semana consecutivos: dias 22, 29 e 30 de junho, na Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré, e na sede da instituição, no bairro do Telégrafo, em Belém. O Arraial do Curro Velho é um evento já tradicional e reúne professores, servidores, alunos da Fundação, além da comunidade do entorno. A entrada é franca.
Para a direção do Curro Velho, as festas juninas expressam toda a diversidade da cultura brasileira, resgatando e fortalecendo as tradições populares que aproximam o campo e a cidade, a capital e o interior, o urbano e o rural. A programação desse mês encerra o ciclo de oficinas e atividades educativas complementares da Fundação Curro Velho neste primeiro semestre.
Confira a programação do Arraial:
Arraial das Letrinhas
A Casa da Linguagem sediará, no dia 22 de junho, a partir das 17h30, o “Arraial das Letrinhas”. A programação vai contar com um sarau literário, apresentação do poetas repentistas Valdeci Alves (Paragominas) e Rinaldo Aleixo (Recife), do Grupo de Percussão Nova Geração Pro Paz/UFPA Guamá; do grupo “Os três do Forró” e dos alunos integrantes da oficina de Dança de Salão, mostra de poesia, além da venda de comidas típicas.
A história dos santos
Na sede da Fundação Curro Velho, o Arraial Junino acontece nos dias 29 e 30 de junho, com a participação do grupo de Percussão da Terra – Pro Paz UFRA/Terra Firme, grupos Asas da Percussão e Tambor Cabloco do Polo Pro Paz Mangueirão/Benguí. Nos dois dias o público vai poder assistir ao espetáculo “Sem Marçal não tem arraial”, que tem no elenco cem crianças, na faixa de 7 a 12 anos, integrantes das oficinas de Iniciação Artística. Através da representação e da dança, elas vão contar a história dos santos comemorados na quadra junina: Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal.
Carimbó, Boi e exposição
Os jovens também participam da programação com o espetáculo “Viva meu boi bumbá”. E para encerrar a programação junina, o carimbó do grupo Sancari e daquele que que é considerado o rei desse gênero musical - Pinduca e Banda. O público ainda vai poder conferir uma exposição de trabalhos resultantes das oficinas de arte e ofício realizadas no mês de junho, e uma feira de produtos artísticos e artesanais. O Arraial do Curro Velho começa também a partir das 17h30, na sede da instituição, localizada na rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, à esquina da Travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário