MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de junho de 2012

Ativista italiano Cesare Battisti é recebido com festa em Progresso, RS


Ele visitou o muncípio na região central do estado neste sábado (16).
Prefeitura local diz que 10% dos moradores são de ascendência Battisti.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

O ativista italiano Cesare Battisti foi recebido com festa em Progresso, no Vale do Taquari, na região central do Rio Grande do Sul, neste sábado (16). Ele está hospedado na cidade a convite de integrantes da família Battisti e aproveitou para promover uma sessão de autógrafos do livro autobiográfico "Ao pé do muro".
Segundo levantamento da prefeitura de Progresso, município que tem pouco mais de 6 mil habitantes, cerca de 10% da população local tem no sangue a ascendência Battisti. Foi essa semelhança que levou o ex-militante a fazer a visita.
Cesare Battisti é suspeito de terrorismo e de ter sido responsável por 4 assassinatos na Itália em 1970 na Itália. No Brasil, foi apoiado pelo ex-presidente Lula, que o considerou refugiado político.
Aos parentes de Progresso, Cesare negou a autoria dos crimes e disse que nunca teve a chance de se defender. Battisti caminhou pela cidade, conversou com moradores e foi até um supermercado com o mesmo sobrenome.
"Nós não trouxemos ele aqui para condenar ou absolver. Eu considero Progesso a capital dos Battisti", disse Getúlio Schereen, membro do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo da Amizade, onde Cesare promoveu o livro que conta sua trajetória. Durante a sessão de autógrafos, o ativista afirmou que pretende ficar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário