MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2012

Aumenta o número de jovens infectados pelo vírus da Aids em MT


Estado já registrou 88 novos casos de Aids este ano.
Cerca de 30% desses casos são de jovens com idades entre 16 e 23 anos.

Do G1 MT

Aumentou o número de jovens infectados pelo vírus da Aids em Mato Grosso. É o que foi constatado pelos médicos do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fazem o primeiro atendimento e o acompanhamento dos pacientes com o vírus em Mato Grosso.
Neste ano o SAE já registrou 88 novos casos de Aids, sendo que no segundo semestre do ano passado o número de notificações ficou em 66 casos. As estatísticas também revelam um outro dado preocupante. Cerca de 30% dos novos casos de Aids registrados são de pessoas com idades entre 16 e 23 anos.
Conforme a infectologista Isabel Loes dos Santos, a maior preocupação está com os jovens. “Os adolescentes transam mais cedo e de forma desprotegida com múltiplos parceiros”, declarou a médica.
Na contramão desses dados, houve uma redução na transmissão do vírus hiv da mãe para o filho. É o que ocorreu com a filha de Sandro Rosa. Ele e a esposa tiveram uma filha há sete meses e os remédios somados ao acompanhamento dos médicos fez com que a menina ficasse livre da doença. “A gente fez o pré-natal e todo o acompanhamento médico. Com 60 dias de vida ela fez um exame de sangue que deu negativo. Agora ela vai ser acompanhada até os dois anos de idade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário