MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Baiana se casa durante festa junina em agradecimento a São João


Noiva produziu festa com comida, decoração e roupa temática.
Baiana diz que sempre na época junina os amigos pedem nova festa.

Brenda Coelho e Danutta Rodrigues Do G1 BA

baiana se casa com festa temática de são joão (Foto: Marla Barata/Arquivo Pessoal)Noivos adaptaram símbolos juninos nas roupas.
(Foto: Marla Barata/Arquivo Pessoal)
A jornalista Marla Barata, de 29 anos, sempre teve uma relação especial com o São João. Ela conta que desde criança sua família tinha o hábito de festejar o dia 24 de junho reunindo os amigos. Além disso, começou a namorar e noivou com seu atual marido, João, no mês do santo. “Junho se tornou um mês especial para nós. Além disso, em 2008 meu pai resolveu vender a casa onde tradicionalmente fazia nossas festas juninas, o que só reforçou nossa ideia de fazer um casamento temático“, diz.
A ideia de fazer um casamento junino começou como uma brincadeira, mas acabou tomando maiores proporções ao contar com o apoio de familiares e amigos. Para organizar a festa foi preciso muito cuidado e pesquisa. “Cheguei a conversar com outras noivas, que acharam que um casamento temático perderia a seriedade e poderia tornar o momento uma brincadeira“, lembra.

O desafio estava lançado, o casal teve que conciliar os trâmites de uma celebração tradicional de matrimônio com as características de uma festa junina. Do vestido de noiva ao cardápio da festa, cada detalhe foi cuidadosamente pensado. “Busquei um vestido de noiva, mas que não destoasse da festa de São João, então agreguei detalhes, inseri flores coloridas. No convite definimos o traje como 'caipira chique' e os convidados 'vestiram a ideia'“, brinca Marla. “Servimos quitutes juninos, licor, mas não abrimos mão do bolo de casamento“, completa.
Baiana se casa durante o São João e faz casamento temático (Foto: Marla Barata/Arquivo Pessoal)Festa é lembrada até hoje pelos amigos.
 (Foto: Marla Barata/Arquivo Pessoal)
A festa foi montada na antiga casa da família. Muitas cores, banderolas entre outros detalhes que remetem aos festejos juninos foram utilizados para a decoração do evento. A cerimônia religiosa, com direito a padre e uma benção espírita, foi concluída e festejada com fogos. O longo vestido de noiva e o paletó do noivo deram então espaço para uma roupa adaptada, com características juninas. “Incluimos na festa uma penteadeira para as pessoas se caracterizarem“, detalha Marla.

“No fim consegui reduzir os custos da festa, fizemos uma despedida da casa em grande estilo e ainda intermediamos a união de um casal de amigo“, diz Marla, referindo-se a um casal que se conheceu no casamento, ao entrar junto como padrinho e que acabou casando em 2011.
“Todo mundo lembra da gente quando chega essa época do ano e cobra outras festas. Todas as nossas datas especiais são em junho, então podemos considerar de certa forma que São João é nosso padrinho“, conclui.
Baiana se casa durante o São João e faz casamento temático (Foto: Marla Barata/Arquivo Pessoal)Baiana se casa durante o São João e faz casamento temático (Foto: Marla Barata/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário