MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bispo argentino flagrado com mulher em praia do México pede desculpas


Fernando Bargalló disse que fotos 'ambíguas' mostram 'amiga de infância'.
Religioso disse lamentar que situação possa causar 'más interpretações'.

Do G1, em São Paulo

Um bispo argentino que foi flagrado em fotos tomando banho de mar com uma mulher numa praia do México pediu desculpas pelo que classificou de “imagens ambíguas” e disse tratar-se de uma “amiga de infância”.

Fernando Bargalló, titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas América Latina, de 57 anos, inicialmente disse desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24. Com a repercussão do caso, no entanto, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.
O bispo Fernando María Bargalló se explica em entrevista ao canal América 24, postada no YouTube (Foto: Reprodução)O bispo Fernando Bargalló se explica em entrevista ao canal América 24, postada no YouTube (Foto: Reprodução)


“É uma amiga de infância, praticamente a conheço desde que me entendo por gente e as imagens só se explicam no contexto de uma grande amizade”, disse o bispo ao mesmo canal, reconhecendo que a viagem a uma praia mexicana ocorreu há cerca de dois anos.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o caso causou um grande constrangimento no meio eclesiástico do país. A Nunciatura Apostólica (equivalente à embaixada do Vaticano no país) está decidindo que medida tomar a respeito do bispo. Não está claro, segundo o diário, se a representação diplomática aceitou o pedido de desculpas de Bargalló ou se abrirá investigação para decidir o futuro do bispo.

Em um comunicado, o bispo também admitiu ter sido “imprudente”. “Lamento que aquela situação, não isenta de imprudência de minha parte, possa causar más interpretações”, diz o texto. “Estou totalmente comprometido com Deus e com a Igreja na missão que me foi confiada na querida diocese de Merlo-Moreno e as demais responsabilidades.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário