MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha busca diminuir casos de violência contra o idoso


Defensoria Pública Estadual tenta sensibilizar sociedade para o problema.
Várias ações serão feitas en São Luís e interior para diminuir estatísticas.

Do G1 MA

Durante as comemorações do Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, a Defensoria Pública do Estado (DPE-MA) lançou a campanha “Rompendo o Silêncio”, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade maranhense para as diversas formas de violência sofridas pela pessoa idosa, visando mobilizar e sensibilizar a população para essa problemática.
Até o dia 6 de julho a DPE vai realizar uma série de atividades como palestras, painéis, atos públicos em São Luís e outros municípios do Estado, chamando a atenção para estes casos de violência, as formas de evitá-los.
“O Brasil vem envelhecendo, seguindo os padrões demográficos mundiais, e tem crescido na mesma proporção as notificações de casos de violência contra o idoso. Uma questão social grave, que exige atenção especial por parte das instituições públicas, da família e da sociedade civil, de modo a garantir o direito à participação social do idoso e o direito a uma vida digna e, sobretudo, o seu direito de viver sem violência”, disse o defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho.
A campanha será coordenada pelo Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), da DPE/MA, em parceria com o Conselho Estadual e Municipal dos Direitos do Idoso e entidades que fazem parte da Rede de Defesa da Pessoa Idosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário