MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha de vacina contra a Pólio começa neste sábado em Aracaju


Estão disponibilizadas 50 mil doses de vacina, diz secretária.
Vacina é oral, será feita em dose única, com duas gotinhas

Do G1 SE
Campanha de vacinação contra pólio em Campinas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)Campanha de vacinação contra pólio (Foto: Divulgação)
Neste sábado (16), a partir das 7h30, a Prefeitura Municipal de Aracaju vai disponibilizar em todas as 43 unidades de Saúde da Família as doses da vacina da Campanha Contra a Poliomielite.

Na capital, as vacinas também estarão disponíveis em postos montados no Ipes e no Shopping Jardins. A solenidade oficial de abertura da campanha vai ocorrer às 8h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, localizada no conjunto Sol Nascente.

A vacina é oral, será feita em dose única, com duas gotinhas, e está indicada para todas as crianças de zero a quatro anos, independente da situação vacinal anterior.

A meta de Aracaju é imunizar 43.991 crianças de zero a quatro anos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, para este sábado, foram mobilizados cerca de 700 servidores: enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, administrativos e motoristas.

A partir da segunda-feira (18), ao dia 6 de julho de 2012, as doses estarão disponíveis em horário normal de funcionamento das unidades de Saúde da Família. "Vamos contribuir para manter o Estado de erradicação da poliomielite e manter o Brasil livre do sarampo e rubéola", afirma a secretária.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informou que estão disponibilizadas cerca de 50 mil doses de vacina contra a Poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário