MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 13 no RS


Com novo período, Secretaria da Saúde vai tentar atingir meta de 80%.
Até agora cerca de 70% do público alvo já recebeu a imunização.

Do G1 RS

Campanha contra a gripe foi prorrogada até dia 13 (Foto: Luiz Carlos Garcia / Divulgação SES)Campanha contra a gripe foi prorrogada até dia 13
(Foto: Luiz Carlos Garcia / RBS TV)
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sulprorrogou em cerca de duas semanas a campanha da vacina contra a gripe que tinha término previsto para esta sexta-feira (1). Como o estado ainda não conseguiu atingir a meta de 80% prevista pelo governo federal (até agora foram quase 70%), a imunização vai continuar ao menos até o dia 13 de junho para o público alvo e doentes crônicos.
No total, 1,3 milhão de pessoas já foram vacinadas contra o vírus no estado. Somente em Porto Alegre, a campanha atingiu 64,5% da meta, vacinando 80 mil pessoas.
O prazo de término da 14ª Campanha de Vacinação contra a Gripe do Ministério da Saúde já havia sido ampliado em uma semana para possibilitar que mais pessoas fossem imunizadas contra a doença. A meta do governo era oferecer a dose da vacina para 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis.
De acordo com balanço parcial do governo, mais de 21,5 milhões de brasileiros foram imunizados desde 5 de maio deste ano. No perfil das pessoas que são consideradas vulneráveis estão as que têm mais de 60 anos, os trabalhadores da saúde, as crianças que tenham entre seis meses de vida e 2 anos, além de gestantes e indígenas.
A dose trivalente imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína", e foi distribuída gratuitamente nos 34 mil postos de saúde de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário