MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Canoas é a cidade gaúcha com maior risco de emissão de poluição


Triunfo e Caxias do Sul estão logo atrás no ranking divulgado pela FEE-RS.
Porto Alegre era quarto até 2006, quando foi ultrapassado por Gravataí.

Do G1 RS

 A Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE-RS) divulgou nesta terça-feira (5) o estudo com os indicadores do potencial poluidor de indústrias no estado referente ao ano de 2009. Canoas é a cidade gaúcha com maior risco de emissão de poluição. Triunfo e Caxias do Sul estão logo atrás. O objetivo da pesquisa é fornecer informações para a elaboração de políticas públicas sobre a atividade produtiva e meio ambiente.
O município de Triunfo estava no topo do ranking com Canoas e Caxias do Sul na sequência, desde 2002 até 2007. Em 2008, Canoas passou a frente de Triunfo, mantendo a posição em 2009 e aumentando sua diferença em relação aos demais municípios da lista. Porto Alegre ocupou a quarta posição no ranking até 2006. A partir de 2007, no entanto, essa posição passou a ser de Gravataí.
A concentração territorial do risco relativo ao potencial poluidor industrial ocorre principalmente em municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, correspondente à área mais densamente povoada do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário