MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Canoeiros aproveitam enchente para fazer renda extra em Autazes, AM


'Aqui na beira do alagado, sustento a minha família', afirma canoeiro.
BR-319 recebe 50 mil sacos de areia para conter a água que invade pista.

Do G1 AM

Estrada no Amazonas invadida pela cheia dos rios (Foto: Reprodução/ TV Amazonas)BR-319 é invadida pela cheia dos rios. (Foto: Reprodução/ TV Amazonas)
Para impedir o avanço da água sobre a BR-319, estrada que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), cerca de 50 mil sacos de contenção foram colocados na margem da pista.
Já na estrada de Autazes, município localizado no interior do Amazonas e distante 161 km de Manaus, o caso é ainda mais crítico, sendo preciso criar um porto improvisado em certos trechos.
Transporte feito por canoa em município no Amazonas (Foto: Reprodução/ TV Amazonas)Canoeiros faturam alto.
(Foto: Reprodução/ TV Amazonas)
A pista para Autazes está interditada dos dois lados e cerca de quatrocentos metros da viagem é feita por canoa. Quem aproveitou foi seu José Abreu, canoeiro que está fazendo uma renda extra com o transporte de passageiros pela estrada alagada. "Aqui na beira do alagado, sustento a minha família", afirmou o canoeiro.
Outros passageiros preferem fazer o transporte parte em ônibus, parte em canoa, do que pegar uma lancha direto para Autazes.
Contudo, o movimento tem caído, segundo Carlos Rodrigues, presidente da cooperativa de ônibus. "Hoje, com as lanchas de lá para cá, estamos levando uma faixa de trezentas pessoas, antes eram mil e quinhentas", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário