MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Centro de especialidades médicas é inaugurado em Vitória


Segundo a prefeitura, 250 mil consultas devem ser feitas por ano.
Unidade fica no bairro Mario Cyprestes.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Uma nova opção de atendimento na saúde pública foi inaugurada na manhã deste domingo (3), em Vitória. O Centro Municipal de Especialidades (CME), no bairro Mario Cyprestes, vai oferecer uma média de 250 mil consultas de especialistas por ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito João Coser e o ministro da Saúde Alexandre Padilha estiveram presentes. Apesar da inauguração, o CME só irá funcionar a partir do próximo dia 11.
Moradores da capital também compareceram à inauguração do CME. O aposentado Rudy Manoel Lacerda sofre de pressão alta e disse que está entusiasmado com a nova opção. Mas teve gente que pensou no outro lado. A dona de casa Celma Batista gostou da estrutura mas está preocupada com o recorrente problema da falta de médicos no estado.
Dentre as especialidades do CME, estão o atendimento em alergologia, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroentereologia, geriatria, infectologia, nefrologia, neurologia, obstetrícia (alto risco), oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.
Também serão oferecidos uma média de 170 mil exames especializados, como mamografia, ultrassonografia, colonoscopia, densitometria óssea, biometria ultrassônica fluorescente, campimetria, curva tensional diária, mapa + holter, RX digital e retossigmoidoscopia.
Além disso, o centro também vai contar com um o Centro de Especialidades Odontológicas onde o morador da capital terá acesso à periodontia, endodontia, bucomaxifacial e prótese.O CME fica na Avenida Dário Lourenço de Souza, número 120.
Salas e consultórios do CME já estão prontos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Salas e consultórios do CME já estão prontos (Foto: Reprodução/TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário