MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chegada do inverno aquece as vendas no comércio de Mato Grosso


CDL estima que incremento pode chegar a 50% durante o período.
Vendas de moletons, artigos de cama e bebidas finas puxam o consumo.

Do G1 MT

Madrugada em Cuiabá registra menor temperatura do ano, aponta Inpe (Foto: Denise Soares/G1 MT)CDL aponta aumento nas vendas de roupas de frio,
cobertore, edredons e bebidas finas.
(Foto: Denise Soares/G1 MT)
A chegada da frente fria em Mato Grosso nesta semana com queda de cerca de 10ºC na temperatura resultou no aquecimento de até 3% no comércio de Cuiabá. Aumentaram as vendas de roupas de inverno, edredons e cobertores, além de bebidas finas, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Segundo a CDL, o comércio pode aguardar um incremento de até 50% para o inverno deste ano no estado. De acordo com um levantamento da instituição, temperaturas abaixo de 20°C podem representar um crescimento sazonal de 200% nas vendas de lojas no segmento de vestuário, roupas de cama e alimentação.
Nas confecções, a expectativa é de que as vendas tenham alta de até 6% durante este inverno, comparado ao do ano passado. Sazonalmente, porém, o incremento costuma girar em torno de 30%, o que representa um melhor desempenho do comércio neste ano. Já para o segmento de bebidas finas, a previsão para o ano é de 5% em relação ao inverno de 2011.
Vendedores das lojas de roupas e calçados do Centro de Cuiabá vem adotando algumas estratégias para conquistar o público. Uma delas é expor nas vitrines o estoque de roupas de frio para atrair os clientes. “Mudamos o mostruário e já tivemos uma boa procura. Esperamos ter um aumento de pelo menos 10% nas vendas”, estima a vendedora Eliane Florenzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário