MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Chuvas de monções atrasam na Índia e arroz e soja são afetados


Agencia Estado
Nova Délhi, 28 - O avanço das chuvas de monções sobre a Índia já está atrasado em uma semana, informou nesta quinta-feira o Departamento Meteorológico do País. Além disso, as chuvas que caíram de 1º a 27 de junho foram 23% inferiores à média de longo prazo, ameaçando a produção de algumas lavouras de verão.
"Esperamos uma ligeira recuperação nas regiões sul e leste entre 1º a 2 de julho", disse uma autoridade do departamento. Mais chuvas também são esperadas sobre as áreas em que as monções já passaram, acrescentou. O atraso e a falta de chuvas de monções são preocupantes porque coincidem com período mais intenso de plantio das lavouras de verão. Se a produção for prejudicada, o país pode não conseguir repetir uma safra recorde de grãos pelo terceiro ano consecutivo.
O enfraquecimento das chuvas já afetou o arroz e a soja, duas das lavouras mais importantes para o país. Outra autoridade do instituto disse que as chuvas em julho, geralmente o mês mais úmido da temporada de monções, devem ser normais, o que deve ajudar a produção. A última previsão do departamento projeta chuvas em 96% da média de 50 anos. De 96% a 104%, o volume é considerado normal. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário