MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cidade não preenche vaga e posto fica sem médico por 6 meses no ES


Prefeitura abriu processo seletivo e poucos candidatos se apresentaram.
Paciente está esperando há um ano para mostrar exame ao especialista.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Moradores fecham posto com cadeado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Moradores fecham posto com cadeado
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Moradores do bairro Soteco, em Viana, na região Metropolitana do Espírito Santo, alegam que há seis meses não há médicos no posto de saúde do bairro. Na manhã desta segunda-feira (4), um grupo da comunidade trancou a unidade com correntes e cadeados e disseram que só iriam reabrir quando tivessem profissionais para atender a população. A Secretaria Municipal de Saúde de Viana informou que recentemente abriu processo seletivo, mas, como poucos candidatos se apresentaram, “não foi possível suprir a demanda das unidades”.
A paciente Josélia Tatagiba disse que está esperando há um ano para mostrar um exame ao especialista. "Estou com um exame ginecológico desde junho de 2011 para mostrar ao médico e até hoje não consegui. Já está quase completando um ano", afirmou Josélia.
De acordo com os moradores, além da falta de médicos, também não têm medicamentos no posto de saúde. A secretaria afirmou que todas as unidades de saúde do município foram abastecidas com medicamentos na última sexta-feira (1).
Segundo a Prefeitura de Viana, nos próximos dias, outro processo seletivo será aberto para a contração de urgência para a especialidade médica de pediatria e ginecologia, entre outros.
Posto de saúde em Soteco, Viana (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Posto de saúde em Soteco, Viana (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário