MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2012

Colônia de férias é opção para crianças que passam férias em Belém


Bosque Rodrigues Alves oferece atividades especiais para as crianças.
Inscrições começam na próxima terça-feira (26).

Do G1 PA

Colônia de férias do Bosque Rodrigues Alves é opção para as crianças que vão ficar em Belém (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)Colônia de férias do Bosque Rodrigues Alves é opção para as crianças que vão ficar em Belém (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)
Com as férias escolares do mês de julho chegando, uma alternativa para as crianças que vão ficar em Belém durante este período é participar da Colônia de Férias do Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves. A programação é destinada a crianças com idade entre 07 e 12 anos, e oferece atividades como brincadeiras recreativas de cunho ambiental, narração de histórias e sessões de filmes.
Durante a colônia de férias, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre fauna e flora, plantio de arbóreas e plantas ornamentais. O Cinne Bosque vai apresentar às crianças as lendas amazônicas. Os pequenos também poderão confeccionar jogos educativos e bonecos de fantoches, tudo feito com materiais reaproveitáveis. Passeio de canoa, brincadeiras como o cabo de guerra, elástico, jogo de peteca, toca do coelho, dentre outras, também estão entre a programação. Todas as atividades serão acompanhadas por um grupo de arte-educadores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Turmas e datas
Os participantes da colônia de férias serão dividos em três turmas, com 50 crianças cada. As atividades de cada turma também serão realizadas em períodos diferentes, assim, os pais podem escolher o melhor período para que os filhos possam participar. As atividades da primeira turma acontecem entre os dias 03 e 06 de julho, a segunda de 10 a 13, e a terceira turma vai do dia 17 ao dia 20. Todas as atividades serão realizadas das 8h às 12h.

Serviço
Inscrições para a Colônia de Férias do Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves começam no dia 26 e vão até 29 de junho, no Chalé de Ferro do Jardim Botânico Bosque Rodrigues, no horário de de 09h às 12, e de 14h às 16h. Para realizar a inscrição, os responsáveis devem apresentar RG (cópia e original), certidão de nascimento da criança (cópia e original), comprovante de residência e uma foto 3x4 da criança. Cada criança só pode ser inscrita em uma das turmas da colônia de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário