MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Começa nesta sexta a festa do Bode Rei em Cabaceiras, na Paraíba


Festival começa hoje e vai até o domingo com feira de negócios e shows.
São esperadas mais de 50 mil pessoas durante os três dias na festa da PB.

Do G1 PB

 A cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, está realizando entre esta sexta-feira (8) e o próximo domingo (10) a 14ª festa do Bode Rei. O festival de caprinos e ovinos foi realizado incialmente para impulsionar os negócios da área na região, mas se tornou uma grande festa e tem muitas atrações este ano para quem visitar a 'roliúde nordestina', como é conhecida a cidade.
Durante os três dias, produtores da caprinovinocultura e turismo, técnicos, empresários e público expõem seus produtos, fazem negócios, participam de cursos, feiras de animais e artesanato. E o lazer é o ponto alto do festival, com forró pé-de-serra, shows de bandas regionais e apresentação de grupos folclóricos.
O festival tem como foco a criação de bode e é toda voltada para ele. Por isso, são realizadas competições nada convencionais, como corrida de bode, futebol em que a bola é o bode e o tradicional pega bode, em que os competidores perseguem o animal na caatinga do Cariri.
São cinco ambientes diferentes que tomam todo o centro histórico da cidade para a festa. A estrutura conta com palcos, camarotes, arquibancadas e 66 barracas. A organização estima que 50 mil pessoas visitem a cidade durante os três dias da festa do Bode Rei.
Novidade
Esta edição terá pela primeira vez a cerimônia do casamento real entre o Bode Rei e a plebeia Cabrinha Leite. É uma apresentação diferente para 2000 pessoas. Sairá um cortejo como se fosse um desfile real pela cidade, com banda filarmônica, charretes e cavaleiros. Além disso, a festa conta com o concurso da maior cabra leiteira e a gincana do bode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário