MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Comissão de 70 maranhenses participa da conferência Rio+20


Representantes maranhenses participam dos debates da conferência.
Principais temas são combate à pobreza e desenvolvimento sustentável.

Do G1 com informações da TV Mirante

Uma comissão com 70 maranhenses participa da Rio+20, ao lado de delegações de todo o mundo, que vieram ao Brasil montar uma agenda de sustentabilidade para o planeta.
Os maranhenses participam de uma série de debates propostos pelo governo brasileiro na intenção de promover o debate de temas importantes como combate à pobreza, o desenvolvimento sustentável, o oceano, a energia e a água.
A Rio+20 entra em uma semana decisiva com a chegada de 193 chefes de Estado, que vem ao Brasil assinar um tratado internacional por um mundo melhor.
Rio+20A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável será realizada até o dia 22 de junho, no Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Segundo a organização do evento, o objetivo da conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário