MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Convênio visa revitalizar produção de borracha no interior do Amazonas


Convênio será assinado entre a Sepror e a CNS.
25 municípios do interior do Amazonas serão beneficiados com o convênio.

Do G1 AM

Um convênio estimado em R$ 1,52 milhões para revitalizar a cadeia produtiva de borracha no Amazonas será assinado entre a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS).
Atividades voltadas para extensão, pesquisa, desenvolvimento e aplicação tecnológica da produção de borracha farão parte desta medida.
O evento em que será assinado o convênio acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizada no Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus, na próxima terça (5).
Dois mil kits sangria para auxiliar os extratores de látex serão distribuídos no local. Os kits incluem 400 tigelas, 400 bicas, 2 facas para sangria, 1 facão, 1 balde e 1 lanterna de cabeça.
As comunidades extrativistas de 25 municípios do interior do Amazonas que se cadastraram para receber o kits sangria serão beneficiadas pelo convênio.
Serão implementadas ações de assistência técnica e extensão florestal diferenciada, assim como o preparo das equipes técnicas extensionistas especializadas na cadeia produtiva da borracha.
Há também a intenção de promover melhoramento genético de seringais nativos; e estimular o aumento da produção de borracha no Estado do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário