MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corpo do gorila Idi Amin está sendo preservado para ser exposto em BH


Animal foi uma das grandes atrações do zoológico da capital mineira.
Ele morreu no dia 7 de março deste ano.

Do G1 MG

O gorila Idi Amin está passando por uma técnica de preservação para ser exposto em um museu de Belo Horizonte. O animal, que foi uma das grandes atrações do zoológico da capital mineira, morreu no dia 7 de março deste ano.
A taxidermia, como é conhecido o processo, deve ficar pronta no fim deste ano. O crânio já foi esculpido e o tronco e o braço estão do tamanho real do animal. Idi Amin tinha 1,85 metro e pesava cerca de 200 quilos.
Nove pessoas, quatro biólogos, quatro especialistas em museugrafia e um artista plástico, trabalham na reconstituição no laboratório do Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
O animal vai se juntar a antigos vizinhos do zoológico, um elefante, uma girafa e uma gorila, Cleópatra, que viveu com ele durante duas semanas na década de 80. Cleópatra foi empalhada, técnica que não é mais utilizada.
Idi Amin ainda não tem data definida para ser exposto. O Museu de Ciências Naturais da PUC fica aberto todas terças, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h. Na quinta-feira, das 8h30 às 21h.
Nos sábados e feriados, das 9h às 17h. O endereço é Rua Dom José Gaspar, 290, no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste da capital. A entrada custa R$ 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário