MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de junho de 2012

Correios exibem veículos elétricos em evento paralelo à Rio+20


Carro elétrico que roda 80 km em um dia foi aprovado em testes.
Veículo específico para calçadões carrega até 300 kg.

Do G1, no Rio de Janeiro
Carro elétrico testado pelos Correios (Foto: Tadeu Meniconi/G1)Carro elétrico testado pelos Correios (Foto: Tadeu Meniconi/G1)
Os Correios exibiram na Arena Socioambiental, um evento paralelo à Rio+20 que ocorre no Museu de Arte Moderna, no Centro do Rio, um novo carro elétrico, elaborado em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz, que foi testado e aprovado ao longo de um ano de uso nas ruas de Campinas (SP).
O carro consegue rodar 80 km ao longo de oito horas – que é a carga horária normalmente necessária para as entregas de um dia. Para retomar a carga total, ele precisa ser ligado à tomada por mais oito horas.
Veículo utilizado por carteiros nos calçadões de Porto Alegre e Curitiba (Foto: Tadeu Meniconi/G1)Veículo utilizado por carteiros nos calçadões de
Porto Alegre e Curitiba (Foto: Tadeu Meniconi/G1)
Apesar de mais carro que um veículo comum – custa cerca de R$ 80 mil –, esse carro é, financeiramente, 60% mais econômico do que o movido à gasolina. Além disso, faz menos barulho e, principalmente, emite menos gases estufa, já que a geração de eletricidade do Brasil é feita majoritariamente por hidrelétricas.
Os Correios também apresentaram um veículo de calçadões, que já é utilizado em áreas exclusivas de pedestres nos centros de Porto Alegre e Curitiba. Esse veículo é puxado pelos carteiros, mas também é motorizado, para facilitar o serviço. Ele funciona à base de baterias recarregáveis e carrega até 300 kg de encomendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário