MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Descalvado tem 10% da produção nacional no setor pet, diz associação


Empresa fechou um contrato com 17 alunos de um curso de costura.
Mercado está aquecido na cidade, segundos comerciantes da área.

Do G1 São Carlos e Região

Roupas para animais produzidas por 17 alunos de um curso de Descalvado (SP) serão vendidas em todo país. O setor pet está aquecido, segundo empresários da área. A Associação Comercial da cidade informou que o município já é responsável por 10% da produção nacional do setor pet.
A empreendedora Inês Alves da Costa Aguilar disse que era acostumada a costurar roupas masculinas, mas há um mês ficou encantada com o mercado de pets. “Eu estou adorando mesmo. Eu nunca tinha feito e nunca tinha visto, mas eu acho que é bom demais”, disse.
Poodle 'modelo' exibe modelo produzido pelos alunos do curso.  (Foto: Reprodução/EPTV)Poodle 'modelo' exibe modelo produzido pelos alunos
do curso. (Foto: Reprodução/EPTV)
Depois que uma empresa fechou um contrato com os alunos do curso, a professora de costura, Celia Pitarello, incrementou as ideias e os figurinos. Além disso, a qualidade melhorou, apontando um retorno financeiro. “Agrega autoestima, velocidade na produção, agora ganhamos um profissionalismo”, explicou.
O empresário Yves Miceli, que está no setor de pet há 20 anos, disse que o mercado só tem crescido e este é o momento de aproveitar. “O animal faz parte da vida do proprietário, como um ente da família, então isso acaba atingindo clientes diferenciados também”, apontou.
A auxiliar de escritório Ariane Guandalini está sempre com a cachorrinha July, de 7 anos, e disse que faz questão de deixar a cachorrinha na moda. “As roupinhas para cachorro meio que acompanham a moda, e a July está sempre na moda”, brincou.
Ariane escolhendo roupinhas para sua cachorrinha July, de 7 anos.  (Foto: Reprodução/EPTV)Ariane escolhendo roupinhas para sua cachorrinha July, de 7 anos. (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário