MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

DF inaugura primeiro Procon Digital do país, informa governo


Serviço permitirá que arquivos sejam anexadas a denúncias.
Plataforma funcionará em caráter experimental por 90 dias.

Do G1 DF

Começa a funcionar nesta sexta-feira (1°), no Distrito Federal, o primeiro Procon Digital do país. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), a plataforma on-line funcionará em caráter experimental durante 90 dias, oferecendo apenas serviço de denúncia pela internet e orientação a consumidores.

A secretaria informou que novas funcionalidades serão adicionadas ao Procon Digital após a fase inicial do serviço. O usuário que quiser fazer denúncia contra empresas que desrespeitam o consumidor poderá anexar arquivos como fotos e documentos.
O secretário de Justiça do Distrito Federal, Alírio Neto, e o diretor geral do Procon-DF, Oswaldo Morais, participam do lançamento do primeiro Procon Digital do país (Foto: Elza Fiúza/ABr)O secretário de Justiça do Distrito Federal, Alírio Neto, e o diretor geral do Procon-DF, Oswaldo Morais, participam do lançamento do primeiro Procon Digital do país (Foto: Elza Fiúza/ABr)
A utilização do Procon Digital exige a realização de cadastro com dados básicos do usuário da plataforma, como nome completo, e-mail, localização e contatos. Após o registro, o usuário deverá receber um e-mail com a confirmação de recebimento. Em seguida, ele terá de esperar  72 horas para receber uma resposta sobre o processo.

O sistema funcionará das 16h às 20h na página da Secretaria de Justiça do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário