MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados aumenta venda de 'ervas milagrosas' no Ver-o-Peso


Feira livre de Belém vende banhos de cheios para atrair a pessoa amada.
Barraca oferece "Banho milagroso de Santo Antônio" para unir casais.

Evandro Santos Do G1 PA
O setor de ervas da feira do Ver-o-Peso, em Belém, foi um dos locais mais procurados na manhã desta terça-feira (12), Dia dos Namorados. Os consumidores foram em buscas dos banhos cheirosos e das loções milagrosas que, segundo a crendice popular, são capazes de atrair a pessoa amada.
Tia Coló preparou um banho cheiroso especial para o Dia dos Namorados (Foto: Evandro Santos)Tia Coló preparou um banho cheiroso especial para o Dia dos Namorados (Foto: Evandro Santos)
Na barraca da “Tia Coló”, veterana no ramo, a procurar pelas ervas começou cedo. “Três pessoas já vieram comprar o banho que eu ensinei no programa da Ana Maria Braga”, disse ela. Para este dia, a vendedora preparou um produto especial: o banho milagroso de Santo Antônio. “É só tomar o banho, passar o perfume e esperar o ‘caboclo’”, a pessoa amada, quis dizer dona Coló.
Chega-te a Mim, Agarradinho, Chora nos meus Pés, Pega e não me Larga, Faz Querer Quem não me Quer, Corre atrás de Mim, Busca Longe, Chama e Abre Caminho são as principais ervas dos banhos vendidos no Ver-o-Peso. Segundo os vendedores, o efeito é eficaz, desde que o comprador acreditar no resultado.
A receita da felicidade para os casais, dizem os vendedores das ervas do Ver-o-Peso, não depende apenas das plantas, mas da fé das pessoas. “Muita gente consegue (conquistar a pessoa amada). Se não conseguissem não vinham atrás”, disse dona Mariazinha, que tem 40 anos de feira. Mas ela é taxativa: “se não tiver fé, não adiante nem comprar”.
Dona Mariazinha oferece as ervas ditas como "milagrosas" na feira do Ver-o-Peso  (Foto: Evandro Santos/G1)Dona Mariazinha oferece as ervas ditas como "milagrosas" na feira do Ver-o-Peso (Foto: Evandro Santos/G1)
O eletricista Mauro Sandin, de 34 anos, foi cedo à barraca de dona Mariazinha atrás dos ingredientes do amor. Casado há dez anos, ele afirma que foi com a ajuda das ervas que arrumou o casamento. Sandin manteve o costume e até hoje toma os banhos para ficar atraente para a esposa.
“Eu pego algumas ervas, ponho no frasco do perfume e passo todo dia”, afirmou ele, que não nega atrair outras pessoas. “Sempre aparece”, disse ele, sorrindo. Mauro também disse que a mulher toma os banhos, e que juntos vivem felizes.
Os ingredientes dos banhos de ervas dependem de cada situação. Para quebrar a timidez de alguém, basta uma porção de Chaga-te a Mim; Para um romance mais intenso, Agarradinho; para mudar o gosto de alguém, Faz Chorar Quem não me Quer, e assim por diante.
Para o funcionário público Bruno Júnior, que também foi neste Dia dos Namorados ao Ver-o-Peso comprar as ervas, o amor se conquista de várias maneiras. "Mas para tudo é preciso ter discernimento e entender que a felicidade entre os casais é uma “conquista pessoal”, que vai depender do caráter e da índole de cada um", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário