MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Divinaexpô reúne os melhores peões no rodeio em Divinópolis, MG


Montaria em touros tem participação do campeão mundial do esporte.
Competidores disputam premiação de R$ 1 milhão.

Do G1 Triangulo Miniero

Peões precisam ficar em cima dos animais por 8 segundos (Foto: Reprodução/ TV Integração)Peões precisam ficar em cima dos animais
por 8 segundos (Foto: Reprodução/ TV Integração)
A Divinaexpô, em Divinópois, no Centro-Oeste, é considerada uma das cinco maiores festas de rodeio do país. Desde 2010, as provas disputadas na cidade fazem parte do campeonato brasileiro de montaria em touros. Uma oportunidade para reunir na cidade os melhores atletas do circuito.
Antes da prova, é hora de bater papo e ficar bem tranquilo. No vestiário cada um tem um espaço e uma forma de se preparar, a começar pela cera. "Conforme o boi vai pulando a corda vai escorregando, então tem que passar cera para não escorregar”, explicou o peão Wallace Vieira.
E quem também tem muito trabalho com esses peões é o fisioterapeuta deles, Gustavo Martins. “Eles são muito durões, mesmo com lesões eles insistem que querem pular”, disse.
Prontos para a disputa, na arena eles mostram porquê são os melhores. Raros são os que caem antes do tempo e são apenas oito segundos. “Nossa, para mim parece ser mesmo uma eternidade o sinal não toca nunca”, contou o peão Ademir Cândido.
Em jogo está uma premiação de R$ 1 milhão e todos querem ganhar. Mas o interessante é que fora a disputa,o clima é de companheirismo. Enquanto tem peão na arena, os outros ficam na torcida. Rubens Barbosa é de Uberaba, no Triangulo Mineiro. Ele foi eleito o atleta revelação nos Estados Unidos e faz questão de ficar de olho nos companheiros. “Somos todos uma família, aqui não há disputa entre os competidores, mas sim entre os touros”, comentou.
Para vencer os animais é preciso ter muita dedicação, como disse o atual campeão brasileiro do esporte, Edevaldo Ferreira. “A vida é muito corrida, não é simplesmente vir, montar e levar o dinheiro para casa. A gente fica longe da família e longe de casa por muito tempo”.
Uma rotina que também faz parte da vida de Silvano Alves. Com apenas 24 anos, ele é o atual campeão mundial da modalidade. Já ganhou mais de U$ 2 milhões em menos de dois anos. E ele reconhece que não basta ser bom, é preciso ter sorte.” É preciso ter sorte para poder pegar um touro bom e fazer os movimentos certos. Para fazer o tempo necessário e sair feliz de dentro da arena”, contou.
A festa da Divinaexpô continua neste sábado (2). No palco se apresenta a dupla Fred e Gustavo e, em seguida, no palco principal, tem show com Fernando e Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário