MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Doze pessoas ficam feridas em conflito em fazenda no Pará


Trabalhadores ligados ao MST foram em marcha à Fazenda Cedro.
Grupo teria ido reclamar do uso de veneno e agrotóxico na propriedade.

Do Globo Rural

Um conflito entre agricultores sem-terra e funcionários de uma fazenda terminou com 12 feridos nas proximidades de Marabá, no Pará.
Imagens feitas por integrantes do MST registraram o momento em que os seguranças teriam aberto fogo contra o grupo de trabalhadores. A confusão aconteceu no inicio da manhã da quinta-feira (21), quando um grupo de mais de 300 trabalhadores ligados ao MST saiu em marcha até a Fazenda Cedro, que fica as margens da BR-155, na divisa entre os municípios de Eldorado dos Carajás e Marabá.
Segundo a liderança do movimento na região, os trabalhadores teriam ido até a fazenda procurar a direção para reclamar sobre o uso de veneno e agrotóxico na terra que fica próxima a um dos acampamentos do grupo. Cerca 12 pessoas ligadas ao movimento dos sem terra teriam ficaram feridas e foram levadas para o hospital de Eldorado dos Carajás.
Durante a confusão o tráfego na BR-155 foi bloqueado. Uma das casas da fazenda teve portas e janelas quebradas, quartos revirados e móveis destruídos. A chegada da polícia acalmou a situação.
O tráfego na BR-155 foi liberado depois de quase oito horas de protesto. Mas os manifestantes do MST disseram continuarão em frente à fazenda até a visita de um ouvidor agrário para negociar o direito de posse da área.
As armas usadas pelos seguranças foram apreendidas e os envolvidos conduzidos até a delegacia de Marabá, onde prestaram depoimento.
Em nota, a agropecuária Santa Bárbara disse que os funcionários da fazenda agiram na proteção da propriedade. Duas pessoas feridas no confronto, que continuam internadas, devem receber alta nesta sexta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário