MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Em Brasília, manifestantes lutam pela agricultura camponesa


Os trabalhadores rurais são ligados ao Movimento Camponês Popular.
Eles montaram acampamento no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Do Globo Rural

As barracas foram erguidas logo cedo em frente ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Uma bandeira do movimento foi fixada na marquise e as entradas do prédio foram bloqueadas. Os servidores que chegavam ao trabalho tinham que usar a entrada lateral.
Os trabalhadores protestaram com faixas e cartazes. Uma cozinha improvisada foi montada para preparar as refeições.
O movimento pediu uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para discutir a pauta que tem 16 reivindicações para melhorar o trabalho no campo. Eles pedem políticas de habitação para os pequenos agricultores, o fortalecimento da agricultura camponesa e a proteção da biodiversidade.
Segundo o Movimento Camponês Popular, 40% dos pequenos agricultores do país vivem em condições de extrema pobreza, por isso, eles querem um novo modelo de desenvolvimento para o campo com a renegociação definitiva das dívidas, seguro de renda e garantias de comercialização dos produtos.
No fim da tarde, uma comissão do movimento foi recebida por representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Previdência. Nesta terça (5), o grupo deve se reunir com a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário