MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em Brasília, pescadores protestam por regularização de territórios


Pescadores se reuniram por melhores condições de trabalho.
Uma das preocupações é o aumento da poluição dos rios.

Do Globo Rural

Os pescadores caminharam pelo eixo monumental de Brasília, pararam em frente ao Ministério do Meio Ambiente e seguiram até o Congresso Nacional. A marcha faz parte de uma campanha para regularizar territórios onde há atividade pesqueira. Comunidades reclamam que estão tendo problemas para exercer a atividade.
Os manifestantes fazem parte do Movimento de Pescadores e Pescadores Artesanais do Brasil, criado em 2009.
Eles estão em Brasília desde o início da semana. Na terça-feira (5), estiveram com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, para pedir mais atenção para o setor. Depois do encontro, o coordenador do movimento, Adeildo Alves, disse que o ministro vai estudar as reivindicações.
Os pescadores voltam agora para suas comunidades onde pretendem colher 1,385 milhão de assinaturas, número necessário para que possam propor uma lei de iniciativa popular que regulamente o direito de uso das terras e das águas onde vivem.
O ministério da Pesca informa que os pedidos feitos pelo movimento serão aproveitados, só não se sabe ainda de que forma. Segundo o ministério, o Brasil tem 950 mil pescadores artesanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário