MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Em MS, Bela Vista decreta estado de emergência após cheia de rio Apa


Defesa Civil afirma que decreto foi publicado na tarde desta sexta-feira (22).
Cerca de 40 famílias foram desalojas no município, segundo a prefeitura.

Do G1 MS

Cheia Rio Apa Bela Vista MS (Foto: Divulgação/PMA)Equipes da PMA auxiliaram na retirada das famílias de áreas alagadas (Foto: Divulgação/PMA)
A prefeitura de Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, decretou estado de emergência na tarde da sexta-feira (22), em razão da cheia do rio Apa, que deixou cerca de 40 famílias desabrigadas na cidade. A coordenadora da Defesa Civil da cidade, Ângela Venturini Baggio, disse ao G1 que as famílias estão alojadas em casas de parentes, centros comunitários e ginásios de esportes. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município na tarde de ontem.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Francisco Emanoel Albuquerque da Costa, até a tarde da quinta-feira (21) o volume de chuvas já tinha ultrapassado os 157 milímetros.
O nível do rio, que ultrapassou 1,5 metro, começou a baixar na manhã deste sábado (23), mas de acordo com a coodernadora da defesa civil, as famílias ainda não têm condições de voltarem para as residências. Segundo Ângela, os bairros mais atingidos foram a baixada Corinthiana, Fluminense e parte do bairro Espírito Santo.
Equipes da Polícia Militar e  Polícia Militar Ambiental (PMA), além do Exército auxiliaram na remoção das famílias que tiveram as casas inundadas  Doações de roupas, alimentos e medicamentos estão sendo entregues aos desabrigados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário