MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Empresa dos EUA cria limusine elétrica, 'esticando' um Nissan Leaf


Hatch foi cortado em dois para ser adaptado, diz companhia.
Dentro, foram acrescentados mais assentos, espelhos e 'cooler'.

Do G1, em São Paulo

limusine leaf (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)Limusine feita a partir do Leaf (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
Uma empresa especializada em limusines nos Estados Unidos, a Imperial Coach Builders, revelou na última semana, em sua página no Facebook, uma "versão" do elétrico Nissan Leaf. A transformação, explica a companhia, ocorreu com o Leaf sendo cortado em dois, para adição de uma área central. No local foi instalado mais um assento traseiro para 3 pessoas, de costas para os bancos dianteiros, além de espelhos laterais, acabamento em madeira e um "cooler" para o tradicional champanhe.
limusine leaf (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)Leaf é cortado no processo de transformação (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)

A empresa não informou se manteve o motor movido por bateria de íon-lítio com 48 módulos compactos, mas, em entrevista ao site "Ozarks First", que divulga notícias da comunidade local de Springfield, o eletricista-chefe da Imperial deu a entender que sim, afirmando que o objetivo foi ir ao encontro das exigências para que as frotas de limusines nos EUA se tornem menos "beberronas" e poluentes. No Leaf normal, a baterial gera 107 cavalos de potência, 28,5 kgfm de torque e a velocidade máxima é 150 km/h. A autonomia é de 160 km.
A Imperial já fez outras conversões -a maior parte com Cadillacs e modelos Chrysler. Em uma ocasião, montou uma limusine a parte de uma Kombi e, em outra, usou um Fusca. No site, há uma seção só para limusines rosas.
limusine kombi (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)Limusine feita a partir de Kombi (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
limusine fusca (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)Fusca também foi "esticado" (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
limusine jipe (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)Estilo off-road: aqui o jipe é a base (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
limusine gmc suburban (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)Empresa tem seção no site só para exibir limusines rosas (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)

Nenhum comentário:

Postar um comentário