MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

ES sedia IX Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas


Evento acontece nesta segunda (18) e terça (19) em Vitória e Vila Velha.
De acordo com a organização, são esperadas mais de 2 mil pessoas.

Do G1 ES

O Espírito Santo sedia a IX Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais, que acontece durante esta segunda-feira (18) e terça-feira (19), com o tema “Os pequenos negócios e a erradicação da miséria”. De maneira simultânea, o evento será realizado no Ginásio Tancredão e no Teatro Carmélia, em Vitória, além do auditório da prefeitura de Vila Velha, na região Metropolitana.
Na ocasião, serão discutidos meios de fortalecimento do setor e apresentadas experiências que obtiveram bons resultados no país, além de focar em ações para combater a pobreza. De acordo com a organização, são esperadas mais de 2 mil pessoas de vários municípios do estado e também de outras partes do país, durante os dias da Convenção. O evento contará com painéis temáticos sobre economia solidária, bancos comunitários, empreendedorismo individual e sobre como negócios de menor porte são essenciais para enfrentar a miséria e erradicar a pobreza.
O presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampi), Ercílio Santinoni, explicou que só ganha o mercado quem estiver disposto a usar a criatividade. "As pessoas precisam ser capacitadas gerencialmente para que tenham condições de se lançar e de se manter no mercado. É preciso saber quanto custam as mercadorias, como controlar os negócios", disse.
O Espírito Santo e as pequenas empresas
Responsáveis por gerar empregos para mais de 600 mil capixabas, segundo a Conampi, as micro e pequenas empresas vêm se destacando a cada ano como segmento essencial para o desempenho econômico do estado e ainda como importante mecanismo de desenvolvimento social.
O Espírito Santo ganhou destaque nacional por ser o primeiro estado do país a ter lei de incentivo às micro e pequenas empresas em vigor em 100% de seus municípios, ainda de acordo com o Conampi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário