MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Estação Cabo Branco em João Pessoa recebe doações de livros


Projeto 'Troca de Livros e Conhecimento' irá compor biblioteca na Estação.
Livros podem ser doados durante toda a semana.

Estação Cabo Branco é aberta para observação de planetas (Foto: Divulgação/PMJP)Inauguração da Biblioteca faz parte da programação
de aniversário da Estação Ciência, Cultura e Artes
(Foto: Divulgação/PMJP)
Com o objetivo de levar cultura gratuitamente para todos os públicos, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, realiza mais uma ação educativa com a população da capital paraibana, desta vez, a instituição está arrecadando obras literárias para composição de uma biblioteca, que integrará o projeto 'Troca de Livros e Conhecimento'.
A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, afirmou que este projeto chega para agregar e dar mais valor aos programas já existentes na Estação ligados à literatura. “Nós já temos mensalmente o ‘Varal Poético’, a ‘Roda de Leitura’ e outros projetos voltados para a área de leitura, a biblioteca do ‘Troca de Livros e Conhecimento’ é um projeto permanente, que vai dar a oportunidade aos visitantes de levarem para casa a cultura adquirida na Estação Cabo Branco” disse.
A biblioteca será formada inteiramente por livros doados, contudo, os exemplares precisam estar em bom estado de conservação, completos e sem páginas rasgadas ou alteradas. O projeto da criação permanente da Biblioteca será inaugurado na primeira semana de julho, mês de aniversário da Estação Cabo Branco e faz parte de uma série de iniciativas que serão apresentadas durante o período.

Os volumes doados serão cadastrados e o visitante poderá levar um livro para trocar por outro de seu interesse, que esteja disponível no acervo. Para as escolas existirá um cadastro diferente, em que o estudante poderá fazer o empréstimo de um livro, caso não tenha um para trocar, fornecendo os dados de sua instituição de ensino.
Além de ser o ponto turístico mais visitado da Capital, a Estação Cabo Branco recebe diariamente a visita de escolas públicas e particulares. O projeto pretende dar aos estudantes a oportunidade de adquirir cultura e conhecimento de forma lúdica e gratuita” disse a professora Maria Hawley, idealizadora do projeto.
A diretora da Estação informou ainda que está sendo preparado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social um Festival Literário, que deve acontecer durante o mês de dezembro. Os interessados em contribuir com o projeto realizando doações, podem fazê-lo na recepção da Estação Cabo Branco, de terça a sexta-feira, das 9 às 18h; e sábados e domingos, das 10 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário