MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Evento no RS discute uso de técnicas sustentáveis na gestão agrícola


Propriedade rural expõe técnicas de gestão sustentável no campo.
Evento que reúne produtores em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.

Do Globo Rural

O modo de implantar técnicas sustentáveis na gestão agrícola é o tema central do Rural Show, evento que reúne produtores em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.
Há 20 anos, a família Seefeld investe em melhoramento genético para garantir o bom desempenho da pecuária leiteira. Os animais, que nascem mais fortes e resistentes, produzem 14 mil litros por mês.
“Os animais que têm o úbero mais firme e mais alto, sujam menos e machucam menos, o que facilita a ordenha. As questões são a produtividade e a qualidade do leite”, diz o produtor rural Marcos Seefeld.
O manejo na propriedade em Nova Petrópolis, na região serrana do Rio Grande do Sul, é apresentado como exemplo no Rural Show, evento voltado aos pequenos agricultores.
A grande atração da feira é a propriedade rural montada para apresentar ao público técnicas de gestão sustentável no campo. Essa é uma forma de melhorar a produção, reduzir custos e cuidar do meio ambiente.
As hortaliças ganharam cobertura para proteção das geadas e irrigação própria, o plantio de árvores foi reforçado nas margens do rio e o lixo vira adubo das plantas.
Nos estandes está a preocupação com a produtividade no campo. Em um deles, são distribuídas sementes crioulas de feijão, milho e abóbora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário