MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Famosa pelos supercompactos, Mini revela sua 'van' de 2 lugares


Modelo é, na verdade, o Clubman sem bancos traseiros.
Haverá 3 opções de motores: 99 cv, 113 cv e 123 cv.

Do G1, em São Paulo

mini van (Foto: Divulgação)Mini Clubvan foi construído na mesma plataforma do Clubman (Foto: Divulgação)

A BMW revelou na noite desta sexta-feira (22) a versão van do Mini Clubman, com o qual divide a plataforma. O modelo de apenas dois lugares, voltado para comerciantes, deverá chegar às lojas na Europa no segundo semestre e terá 3 opções de motores: um de 99 cavalos, para o MINI One Clubvan -a configuração de entrada-, um de 123 cv, para o Cooper Clubvan, e o turbocharged de 113 cv, a diesel, que equipará o Cooper D Clubvan, topo de linha.
Todos são combinados com um câmbio manual de seis velocidades. O D Clubvan terá opção de transmissão automática. As versões também têm, de série, direção elétrica e sistema start/stop, que desliga o motor automaticamente quando o veículo para, e o religa quando o motorista pisa no acelerador.
mini van (Foto: Divulgação)Sem os bancos de trás, modelo consegue levar até 860l no porta-malas, diz a marca  (Foto: Divulgação)
O carro descrito pela Mini como "a primeira van compacta premium do mundo" repete as medidas do Clubman: 3,96m de comprimento, 1,68m de largura, 1,42 m de altura e entre-eixos de 2,54m. Por contar apenas os bancos da frente, ele permite, segundo a marca inglesa, que a minivan tenha capacidade para até 860 litros de carga, "quando carregada até o teto". Uma tela de metal separa a carga dos passageiros. A área mede 1,15 m por 1,02 m. O peso máximo de carga é 500 kg.
A Mini não é a primeira a ter a ideia de "esticar" um supercompacto. No Salão de Genebra, em março passado, a Fiat mostrou o 500 L (de large, grande em inglês), que classificou também como minivan de cinco lugares. Na época, a montadora italiana informou que ele seria produzido na planta de Kragujevac, na Sérvia, e começaria a ser vendido na Europa ainda este ano.
mini van (Foto: Divulgação)Clubvan chegará à Europa no segundo semestre deste ano (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário