MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Feira de malhas de Nova Petrópolis, RS, espera 8 mil pessoas no domingo


Volta do frio ao estado anima os mais de 70 expositores da Festimalha.
Expectativa dos comerciantes é de 10% de aumento nas vendas em 2012.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

A volta do frio ao Rio Grande do Sul anima os organizadores da Festimalha, em Nova Petrópolis, na Serra. Cerca de oito mil pessoas são esperadas neste domingo (3) nos pavilhões de maior feira de malha tricô do Brasil. A expectativa dos expositores é de aumento nas vendas.

São mais de 70 expositores espalhados pelo Centro de Eventos da cidade. A maioria de fábricas locais, que produzem mais de um 1 milhão de peças por ano.

Na feira, são apresentadas as novidades e tendências do setor para o outono e inverno. “Neste inverno, teremos bastante tons de azul, tons terrosos e pontos grandes, feitos à mão, bem de tricô mesmo, que lembra o tempo das nossas avós”, diz a estilista Jennifer Witmann.
Chefe de produção de uma malharia da cidade, Margarete Dannenhawer participa da feira há quatro anos. Segundo ela, as vendas cresceram nesse período. “A procura a cada ano está aumentado. Quem é nosso cliente, costuma voltar e trazer mais pessoas no ano seguinte”.
A expectativa dos expositores é de um aumento de 10% nas vendas em 2012. “O Festimalha está lançando moda e não só malha. Hoje, as pessoas querem comprar produtos que estão na moda. De uns dois anos para cá, a feira melhorou bastante e o crescimento foi satisfatório”, conta a fabricante Daiane Eckert.
O aposentado Dilson Bueno saiu de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para visitar a feira com a família. E deixou o local satisfeito com as compras. “O preço está compensando, e os artigos são de boa qualidade. Por isso, estamos comprando”.
Aberta até o dia 10, a feira vai de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h. Aos sábados, os portões fecham uma hora mais tarde, às 20h. Os ingressos custam R$ 5. Além do expositores, a feira também oferece opções de lazer, gastronomia e cultura. A programação completa pode ser consultada no site www.festimalha.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário