MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fiéis finalizam bolo de 800 quilos em homenagem a Santo Antônio em MS


Pela tradição, a pessoa casa se encontrar uma das 402 alianças no bolo.
Distribuição dos pedaços será feita para os fiéis nessa quarta-feira (13).

Fernando da Mata Do G1 MS

Bolo de Santo Antônio Campo Grande MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Bolo tem 6,5 metros de comprimento e 1,23 metro de largura (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
Com 800 quilos e 402 alianças na massa, o tradicional bolo de Santo Antônio foi finalizado nesta terça-feira (12), após três dias de preparação, na paróquia que leva o nome do santo padroeiro de Campo Grande. Os pedaços serão distribuídos para os fiéis na manhã dessa quarta-feira (13).
O chefe de confeitaria Nabor Marques comandou os preparativos e listou os principais ingredientes do bolo, que tem 6,5 metros de comprimento e 1,23 metro de largura. Para confeccionar as 72 placas de pão de ló, foram utilizados 100 kg de farinha de trigo, 100 kg de açúcar e 1,5 mil ovos. No acabamento, 350 kg de recheio, 150 litros de calda, 96 litros de chantilly e papel comestível com fotos da igreja e de Campo Grande.
Quem comer algum pedaço só deve tomar cuidado para não engolir uma das 400 alianças simbólicas ou o par de alianças de ouro que estão distribuídos na massa.
Chefiando a confecção do bolo há cinco anos, o confeiteiro considera o processo muito gratificante. “É um trabalho em comunidade, feito com doação das pessoas. Me sinto privilegiado de participar disso”, destacou.
A aposentada Matilde Varela, 64 anos, coordena o evento na paróquia e destacou que a tradição começou em 2002. Segundo Matilde, entregar o bolo de Santo Antônio representa a esperança de alguém conseguir uma pessoa para casar e até de melhorar relacionamentos.
“Teve gente que não tinha namorado, encontrou aliança no bolo e casou algum tempo depois”, disse a aposentada.
Esse é o maior bolo feito na paróquia Santo Antônio desde o início da tradição em 2002, superando o de 700 quilos feito em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário