MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Flagrante mostra falta de fiscalização e desrespeito no trânsito de BH


Caminhão com carga superior ao permitido circula pela Região Centro-Sul.
No mesmo local, acidente com carreta causou a morte de três nesta quarta.

Do G1 MG
A falta de sinalização e fiscalização é uma das principais causas dos acidentes nas ruas e avenidas de Belo Horizonte. Um flagrante feito pelo MGTV mostra que sem fiscais para monitorar áreas de maior risco da capital, os motoristas desrespeitam as regras e aumentam o perigo para outros condutores e pedestres. No Trevo do Belvedere, na Região Centro-Sul, um caminhão com seis toneladas acima do permitido seguiu pela Avenida Nossa Senhora do Carmo sem impedimento na manhã desta sexta-feira (8). Na noite desta quarta-feira (6), uma carreta desgovernada transitava pela mesma avenida quando uma das bobinas que transportava se soltou envolvendo sete carros em um acidente e causando a morte de três pessoas. O veículo estava com a carga superior ao permitido na via e o condutor já havia sido multado pela infração na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais.
Após o acidente, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), informou que o local seria monitorado das 7h às 20h, mas os fiscais só chegaram às 7h30. Com o atraso, foi feito o flagrante de desrespeito. Além de circularem fora do horário liberado para veículos pesados, muitos motoristas estão com a autorização vencida.
Em Belo Horizonte existem cinco áreas da Região Centro-Sul onde a circulação de veículos com mais de cinco toneladas e com comprimento superior a seis metros é restrita: Área Hospitalar, Hipercentro, região próximo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e nos bairros Barro Preto, Lourdes e Savassi. A restrição é para o horário entre 7h e 20h, de segunda-feira à sexta-feira. Aos sábados, a circulação é proibida das 7h às 3h. Carretas não são permitidas independente do horário.
Na Avenida Amazonas, uma das principais vias de acesso ao Centro da capital, a restrição entre segunda-feira e sexta-feira é das 7h às 9h e das 17h às 20h, horários de pico. A proibição aos sábados é das 7h e 9h. A sinalização na via alerta os motoristas para a determinação. Apesar disso, muitos condutores reclamam do local onde as placas são afixadas, o que torna difícil visualizá-las.
Em nota, a BHTrans afirmou que pretende ampliar o horário de fiscalização, trabalhando de forma integrada com a Guarda Municipal e com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. A empresa informou que também está estudando a instalação de um painel com mensagem de alerta permanente no Trevo do Belvedere e uma forma de fiscalização eletrônica, durante 24 horas.
Sobre o atraso da equipe de fiscais, flagrado na manhã desta sexta-feira (8), a BHTrans justificou dizendo que nesta sexta os agentes fizeram uma inspeção na Avenida Nossa Senhora do Carmo antes de ir para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário