MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Forrozão do Galo transforma bairro de São José, no Recife, em arraial


Muitas famílias foram ao local e elogiaram a programação e a ideia.
Houve shows de Rogério Rangel, Nadia Maia, Irah Caldeira e Beto Ortiz.

Katherine Coutinho Do G1 PE

Pátio cheio de gente no Forrozão do Galo (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Pátio cheio de gente no Forrozão do Galo
(Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
Não era sábado de carnaval, mas ainda assim milhares de pessoas comparareceram à Praça Sérgio Loreto, onde fica a sede do Galo da Madrugada, neste sábado (2). O Forrozão do Galo transformou o bairro de São José, no Recife, num arraial, repleto de famílias e pessoas apaixonadas pelo São João.
A noite foi repleta de atrações, com quadrilhas juninas e trios elétricos tocando forró. No palco principal, show de Rogério Rangel e uma homagenagem a Luiz Gonzaga com Nádia Maia, Irah Caldeira, Beto Ortiz entre outros. "Fazer essa festa para Gonzaga, com o Galo, é um prazer enorme. Gonzaga vai ser nosso eterno Rei do Baião", defende Nádia.
As amigas Creuza Marques, Maria de Sá e Ivandina Rodrigues sempre costumam ir para o interior nessa época, mas agora pretendem ficar pelo Recife. "A gente sempre ia para Gravatá, mas lá é frio, eu não gosto de frio. Melhor poder brincar aqui", diz Creuza.
Nascida e criada no bairro de São José, onde mora até hoje e não pretende sair, Creuza Alves aproveitou para cair no forró com a amiga, a florista Assunção Mota. "Essa festa é muito linda", afirma Creuza. "Aqui era a capital do frevo e Caruaru, a do forró. Agora, o Recife vai ser a capital do forró", acredita Assunção.
Nádia Maia, de novo visual, foi uma das atrações da noite (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Nádia Maia, de novo visual, foi uma das atrações da
noite (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
Josenildo Soares é um dos defensores das tradições do São João. Por isso, trouxe a filha, Maria Paula, de sete meses, para o Forrozão do Galo. "Tem que entrar na veia desde novinha, saber o que é a tradição do Nordeste", afirma Josenildo. Morador do bairro dos Coelhos, o auxiliar de serviços gerais Rinaldo Urbano fez questão de se vestir a carater para vir brincar o São João. "Vim de matuto da cidade", brinca Rinaldo.
A professora Domenica Rodrigues busca ensinar a filha, Ana Magnólia, de seis anos, a importância da cultura. "Eu acho que essas festas aqui no Recife ajudam a dar mais vida ao Centro da cidade, que tem prédios lindos, paisagens lindas, que só são aproveitadas mesmo no carnaval", pondera a professora.
Casados há 25 anos, a vendedora Mary dos Anjos e o técnico em telecomunicações José Reis não perdem a chance de ir forrozar. "Eu morei em zona rural, por isso dou ainda mais valor ao São João. Sou apaixonada por forró, por Luiz Gonzaga, sei todas as músicas", afirma Mary.
A estudante Lilian Guedes foi para o Forrozão do Galo com o noivo, Ewerton Bastos, na sexta-feira (1). No sábado (2), trouxe a família inteira para a festa. "Eu adoro dançar forró e gosto também das comidas de São João", entregua Lilian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário