MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

França realiza primeiro turno de eleições parlamentares


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Paris - Os eleitores da França escolhem neste domingo os membros da câmara dos deputados da Assembleia Nacional do país, em uma eleição que irá determinar se o Partido Socialista do novo presidente François Hollande irá controlar o governo ou se seus rivais conservadores vão ter a maioria da casa. As eleições terão um segundo turno no próximo fim de semana, no dia 17 de junho.

As eleições também irão determinar se o presidente Hollande possui apoio para sua política de taxar os riscos e de colocar fim à austeridade. Além disso, o resultado vai mostrar quanta voz a direita vai ter nas políticas sobre imigração de práticas muçulmanas.

Pesquisas mostram que os socialistas estão um pouco à frente, mas ainda não está claro se eles terão uma maioria expressiva necessária para que Hollande cumpra as promessas feitas durante as eleições, quando derrotou o conservador Nicolas Sarkozy, cujo partido atualmente domina o parlamento.

O partido da Frente Nacional, de Marine Le Pen, que defende leis anti-imigração, também deve ganhar voz no parlamento pela primeira vez desde os anos 1980. Seus objetivos de acabar com o euro, reduzir a imigração, proteger a França e lutar contra a islamização fez com que ela ganhasse fãs entre os eleitores franceses que temem a globalização e também entre os movimentos de extrema direita da Europa.

Até o meio-dia, a presença nas urnas era de 21,06%, de acordo com números divulgados pelo Ministério do Interior. O porcentual é ligeiramente abaixo dos 22,56% dos eleitores franceses que haviam votado até o meio dia do primeiro turno das eleições parlamentares de 2007. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário