MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

HC de Curitiba suspende realização de exames por greve de servidores


Exames laboratoriais, de imagem e endoscopia param a partir desta sexta.
Veja a lista de procedimentos que serão afetados no período da paralisação.

Do G1 PR
Os serviços de coleta do laboratório clínico e os exames de imagem realizados no Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba devem ser suspensos a partir desta sexta-feira (15). O motivo, segundo a direção do hospital, administrado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é a paralisação dos servidores técnico-administrativos, que começou na segunda-feira (11).
Ao todo, o HC tem 1,9 mil funcionários efetivos. A lei obriga que 30% deles continuem a trabalhar normalmente. Mesmo assim, as atividades consideradas eletivas, ou seja, não emergenciais, precisarão ser suspensas.
Os únicos exames que continuarão funcionando normalmente durante a paralisação serão os métodos cardiológicos, mamografia e exames de função pulmonar. O HC informa que os pacientes que tiverem exames marcados nessas áreas devem comparecer normalmente às consultas.
Pacientes que tiverem dúvidas devem ligar para o telefone do HC, (41) 3381-1800 para obter informações sobre quando poderão ser atendidos.
Veja abaixo como ficará o atendimento no HC a partir desta sexta-feira.

Coleta do Laboratório Clínico
Suspensão total da coleta de exames de sangue e recebimento de material para exames de fezes e urina destinados às consultas eletivas.

Os pacientes dos ambulatórios de anticoagulante, hematologia e Oncologia (tratamento de câncer), Transplante de Medula Óssea, Transplante Hepático e Gestantes de alto risco devem se dirigir diretamente às suas clínicas.

Exames de imagem
Estão suspensos os atendimentos dos seguintes exames: raio x, tomografia e ultrassom

Exames de endoscopia digestiva ambulatoriais
Em ambos setores somente serão mantidos os atendimentos a pacientes internados e emergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário