MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Idosa percorre 77 km de bicicleta para pagar promessa em Goiás


Mulher de 70 anos pedalou por quase sete horas de Bela Vista a Trindade.
Promessa foi feita há nove anos para pedir proteção a um dos filhos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma mulher de 70 anos pedalou por 77 km, entre os municípios goianos de Bela Vista de Goiás e Trindade para pagar uma promessa, no domingo (10). A viagem durou quase sete horas, mas Terezinha Porfírio Bomes conseguiu percorrer todo o trajeto.
Dois dos filhos da idosa a acompanharam na jornada de fé. A promessa foi feita em 2003, quando um dos filhos decidiu fazer uma viagem de bicicleta para os Estados Unidos. Dona Terezinha prometeu que se o filho voltasse bem, ela iria de Bela Vista a Trindade.
“Estou emocionada de chegar aqui para cumprir o meu voto. Eu pedi para o Nosso Senhor Jesus, o Divino Pai Eterno, que me ajudasse a cumpri-lo. Graças a Deus, estou cumprindo”, emociona-se Terezinha ao chegar na entrada de Trindade, conhecida em Goiás como a capital da fé e que recebe cerca de 2,5 milhões de devotos todos os anos.

Depois de mais algumas pedaladas, a promessa cumprida. No Santuário do Divino Pai Eterno, construído no século 19 e conhecido como Santuário Velho, familiares e amigos fizeram uma homenagem de para a romeira. “Parabéns, mamãe. A senhora realizou o seu sonho”, diz uma das filhas.
Os ciclistas entraram na igreja abraçados. Depois, ajoelhados, fizeram uma oração silenciosa. “Eu quero falar um muito obrigada para essas pessoas que estão aqui nessa igreja. Que o Divino Pai Eterno olhe por todos eles”, pede Terezinha.
“Ela veio superando os obstáculos que surgiam até chegar onde chegou e cumprir a promessa feita”, diz um dos filhos da idosa Deuson Pereira.

Terezinha só aprendeu a andar de bicicleta quando tinha 18 anos, por "pura teimosia". Os pais eram contra. Achavam que bicicleta não era coisa para mulher. “A minha mãe falava que pedalar era coisa para homem, que Deus tinha feito a bicicleta para os homens”, diverte-se a romeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário