MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Imagens flagram problemas no atendimento em UPA de BH


Pacientes reclamam de demora na unidade localizada na Região Norte.
Na UPA Venda Nova, a situação era semelhante nesta segunda-feira (25).

Do G1 MG

Imagens flagraram, na tarde desta segunda-feira (25), a difícil situação em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte. Um vídeo, feito pela câmera do celular de um paciente, mostra a sala de espera cheia, pessoas encostadas nas paredes, macas improvisadas e muita gente com dor.
Uma das principais reclamações dos usuários da UPA Norte é a demora do atendimento. Após seis horas de espera, Ozelina Rodrigues da Silva, de 82 anos, não tinha para quem mostrar os exames. “Eu não to aguentando nem levantar. Para andar dentro de casa, eu estou quase precisando de cadeira de rodas e eles não tomam atitude com a gente. Só por causa da idade, quer deixar a gente morrer?”, indagou Ozelina.

Na UPA de Venda Nova, a situação era semelhante na tarde desta segunda-feira. A sala de espera estava lotada e pacientes também reclamavam de problemas no atendimento.

De acordo com a gerente das unidades, Paula Martins, nesta segunda-feira houve um fluxo maior de pacientes na UPAs Norte e Venda Nova. “Normalmente, são unidades que fazem 250 atendimentos por dia. Na UPA Venda Nova, já tinham 219 e, na UPA Norte, já tinham 180 pacientes até as 15h”, afirmou. A gerente não explicou, entretanto, o que causou o número atípico de atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário