MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Importação de suco pelos EUA cai 23% no acumulado até abril


Resultado foi influenciado pelo recuo de embarques do Brasil.
México foi o maior fornecedor dos EUA no acumulado de quatro meses.

Da Agência Estado

As importações de suco de laranja dos Estados Unidos caíram 23% no acumulado de janeiro a abril, ante igual período do ano passado, influenciadas pela queda de embarques do Brasil, quando houve suspeitas de que havia sido usado um fungicida proibido.
As importações no período totalizaram 75,2 milhões de galões, ante 97,1 milhões de galões no mesmo período do ano anterior, informou o Departamento de Cítricos da Flórida nesta segunda-feira (11). O México foi o maior fornecedor dos EUA no acumulado de quatro meses, representando cerca de 55% das compras. Os embarques do Brasil somaram 8,6 milhões de galões, uma queda de 66% ante o mesmo período de 2011.
Em janeiro, as autoridades norte-americanas começaram a suspender e a testar embarques da commodity do Brasil para o fungicida carbendazim, após o componente químico ter sido detectado no suco importado do País no fim do ano passado.
Em janeiro, os temores causaram altas recordes do suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ, na sigla em inglês) na Bolsa de Nova York (ICE Futures U.S.), mas os preços caíram com o fim das preocupações. Neste ano, as cotações despencaram 33%. No começo da tarde desta segunda-feira, o contrato julho recuava 40 pontos, ou 0,35%, a 113,25 cents/lb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário